Elabore, e comercialize seu vinho sem sair de casa.
Dê asas a sua imaginação, mostre suas aptidões enológicas fazendo seu próprio vinho sem ter que arcar com todo o investimento em terras, técnicos, equipamento, cantina, etc. A empresa Crushpad nos Estados Unidos tem a solução ideal e criativa, você pode fazer tudo virtualmente com a acessoria deles. Individualmente ou em grupo, você pode desenvolver seu próprio vinho determinando o terroir de onde sairão as uvas, qual o corte a ser feito ou se varietal, escolher a cepa e vinhedo, determinar as características do vinho a ser elaborado, desenvolver marca e rótulo, até comercializar seu produto final ganhando uns trocados com isso. Dá para viver esta experiência a partir de um investimento de USD 4.500,00 podendo chegar a USD 9.000,00 dependendo da complexidade do projeto idealizado.
A safra de 2007 não dá mais, agora só a de 2008, mas se realmente tiver interesse ainda dá para “brincar”. É que a empresa sempre prepara algumas barricas extras que coloca para “adoção” a partir de USD 5.000,00. Estas barricas “órfãs” estão com seu processo de fermentação iniciado, porém ainda existe trabalho a fazer como; determinar corte, tempo de envelhecimento, criação de rótulo e marca, etc. Esta pode ser uma experiência interessante até para quem pensa em entrar no negócio, pois o custo é bastante baixo e o risco reduzido. Acredito que possa ser uma boa forma de fazer um “cursinho prático” em produção de vinho e, no mínimo, uma opção curiosa. Para conhecer mais, faça uma visita ao site deles, em Inglês, clicando aqui.
Bacana o site, realmente o garimpo está a todo vapor ! Qdo comprar a sua chama a trupe pra experimentar, rs
Ainda estou buscando patrocinador, não tenho cartão corporativo do governo Federal, mas que dá vontade de comprar uma barrica, lá isso dá! Vamos fazer uma vaquinha? Quem sabe abro uma conta para doações on-line? rsrsrs
Hola Felipe.
Te escribo en castellano, ojalá me entiendas. Me pareció muy bueno tu blog. Mucha info.
Soy Esteban, de Mendoza, Argentina. Soy el editor de elmalbec.blogspot.com
Te invito a que visites mi sitio.
Un gran abrazo
De Mendoza? Que bueno recibirte por aquí en mi blog, tengo ganas de visitar Mendoza y visitar algunas de las buenas bodegas que hay por ahí. Bienvenido y gracias por tus comentarios. Visité tu blog y creo ser una muy buena fuente de informaciones sobre vinos en Sur América ya que hablas tanto sobre temas de Mendoza como de Chile, Uruguay, el restante de Argentina, etc. Como por acá, hay muchísimos aficionados de los vinos de esta regíon, ya te coloqué en mis preferidos para que mis amigos lectores tengan una fuente de información adicional. Tengo, siempre, interés en añadir contenido de calidad a mi blog. Un abrazo.
Gracias Felipe. Portugal siempre está muy cerca. Mi bisabuelo vino de allá.
Gracias!!!
Bueno que tenemos algo más de comun entre nosotros, yo naci en Mocambique y soy Portugues pero, estoy aquí mas cerca, mientras hable mucho de Portugal y vinos Portugueses, vivo en São Paulo.