Dia Internacional da Mulher – um dia especial!
Hoje é um dia especial, é o dia Internacional da Mulher, dia que homenageia sua luta por um lugar ao sol, pela igualdade, por seus direitos e por, fundamentalmente, respeito. Nada a acrescentar ao que os poetas já tão amplamente exprimiram. Só tenho uma palavra para todas neste dia.
OBRIGADO
Obrigado; ás que já se foram deixando saudade, às que por aqui estão alegrando nosso dia-a-dia e iluminando nossos caminhos, às que ainda virão, resultado do circulo da vida. Obrigado por existirem, por serem o contra-ponto de nós homens, pela firmeza, pela doçura, pela sensibilidade, pelo carinho, pela força, pela incansável capacidade de luta, pela eterna capacidade de perdoar, por colorirem e darem forma a um “mundo” masculino meio desforme e monocromático, por serem o que são: Mulheres. Em toda a sua essência, complexidade e mistérios transformando nossas vidas, enriquecendo nossos dias, iluminando nossas almas.
OBRIGADO, mil vezes OBRIGADO
Ps. Obrigado meu Deus; por aquela lutadora incansável, na vida de quem entrei há 53 anos atrás e que tenho o orgulho de chamar de Mãe; por aquela que conquistou meu coração há 32 anos e quem tem sido companheira e parceira em todos os momentos, bons e maus, aguentando meu mau humor e intolerância; por duas flores que vieram colorir o meu jardim e que tenho enorme orgulho de chamar de filhas, mulheres razão de meu viver. Obrigado meu Deus pelas bençãos que me concedeste ao colocar no meu caminho tantas outras mulheres maravilhosas; tia, primas, cunhada, sobrinhas, amigas, ……..
Que lindo! Eu tenho muito presente em mim que saber agradecer é uma arte, além de ser uma necessidade para a paz de espírito.
Mudando de assunto, quando vi o email do teu comentário no meu post de pensamentos, me caíram os butiás do bolso! Isso é que dá escrever quase dormindo na frente do computador. Era para salvar como rascunho e não publicar!!!
Aí eu fiz outra cacaca… Resolvi editar e salvar (que tô de saída pro Bric da Redenção – acho que daí vem outro post) e descobri que ao fazer isso, apaguei teu comentário… Tecnologia 2, Helô 0… Please come back later and check it again! E please, please, repete teu comentário.
beijo de sol escaldante.
My dear, my refresh button isn’t working as well as it used to. Guess I am not aging as well as my wine! What post was that?
That’s the point! Eu quis escondê-lo (até porque, entre um adormecida e outra, consegui escrever alguns pontos pra continuar hoje – ou seja, o post não tinha nem pé nem cabeça:)) Comecei falando sobre a aventura de andar pelas ruas de porto alegre, com forto e tudo, e rebateste dizendo que curitiba é muito pior. Depois disso, tinha coisas avulsas, palavras soltas e uma descrição sobre o t
tempus, que tem no rótulo e no site.
Logo logo vai estar prontinho:)
beijo.
PS – sobre aging, tenho no meu blog de abobrinhas literárias uma pérola do D. Helder: “Agora que a velhice começa preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo, e sobretudo, escapar do perigo terrível de envelhecendo virar vinagre.”
Deus permita!
Pô João …
Você sempre pegando lá no fundo ….
O PS da sua mensagem é maravilhoso !
Deus te ilumine e abençoe sempre !!
Bjs*
Regina
Una mujer que logra que un hombre exprese esa clase de sensaciones se lo merece. Ambos se merecen. Felicidades para ti y tu mujer.
El texto es precioso, una gran declaración de amor al mundo.
Felicidades.