Fiquei Feliz
É legal quando nos propomos a fazer algo em que acreditamos e isso dá certo. Estou feliz porque boa parte do propósito deste blog está sendo cumprido, o de compartilhar conhecimento e experiências, de desmistificar o mundo do vinho e quebrar preconceitos. Pois bem, em off, via e-mail, recebi uma noticia super legal. Na escolha de um espumante para seu casamento, uma das amigas leitoras me disse que se deu ao direito de quebrar preconceitos que tinha para com os Espumantes nacionais e irá servir Salton Ouro Reserva Brut em sua recepção, após teste de degustação, presumo, em que aprovou o produto junto com seu noivo. Dupla felicidade, por haver podido transmitir a mensagem e por ter sido, de alguma forma, útil num momento importante da vida de uma pessoa. Encontrar receptividade ao compartilhamento de nossas experiências, é sempre uma alegria e, neste caso, me sinto realmente muito satisfeito e feliz pelo resultado final.
Por outro lado, é importante ressaltar que os Espumantes nacionais estão, na média geral, muito bons. Existem bons rótulos em quase todas as casas produtoras, alguns ótimos, de todos os preços e níveis de qualidade. Dê-se ao direito de provar, você certamente se surpreenderá e garanto que para uma recepção são, na maioria, preço por preço, muito melhores que os Proseccos baratos que há por aí. Salute Patricia, tudo de bom, muita felicidade, harmonia, saúde e paz.
Que bom João. Vai bombar este blog. Tenho lido os uruguaios. Vc vai na Expovinis? Nos vemos lá.
Oi mestre, obrigado. Gostei muito do trabalho com os Uruguaios e dos vinhos que provei, realmente são bem diferenciados de tudo o que conhecia da América do Sul. Aprovado pelo Gran Mestre dos vinhos Uruguaios, mesmo faltando um monte de coisas? Expovinis? Sem duvida alguma, espero que nos encontremos lá.
João, eu sabia! Só continua com esse preconceito bobo quem se recusa a provar nossos bons espumantes. Parabéns!