Chegou o Cabernet da Villaggio Grando.
Gosto muito dos vinhos da Villaggio Grando, a 1350 metros de altitude na serra Catarinense, e tive o previlégio de ter provado o Cabernet Sauvignon durante a Expovinis deste ano, porém o vinho que prometia muito, ainda não estava pronto e sequer engarrafado. Preparando-me para a cobertura dos vinhos Brasileiros que farei agora em Outubro, eis que recebo dos amigos de Caçador, o Cabernet finalmente engarrafado, faz poucos dias. Ainda não o provei, preciso dar-lhe uns dias para se acomodar e descansar da viagem, mas o rótulo já inspira confiança e me deixa curioso e ansioso. Na minha opinião o mais bonito e classudo rótulo da vinícultura brasileira, e um dos mais bonitos que tenho visto nos últimos tempos. É aquela coisa, não basta ser bom, tem que parecer ser, até porque também se compra com os olhos. Não está nem no site da vinícola ainda, vejam só que beleza!
Não ia escrever mais nada até Segunda, afora as tradicionais notícias de Sábado, mas não resisti. Tinha que compartilhar esta imagem, mesmo que a foto não seja das melhores, com os amigos.
Salute e kanimambo
Ola João, tudo bem?
Quais vinhos desta vinícula você já degustou? Qual sua opinião sobre eles?
Temos uma garrafa do Innominable ll na adega esperando para ser aberta.
Já provou algum da Quinta da Neve?
Abs.,
Oi pessoal. Ó sacanagem meu, o mês de Outubro é o mês do Brasil nesta volta ao mundo que ando a fazer mês a mês. Se falo agora …… O que posso adiantar é de que os vinhos de Santa Catarina, apesar de um pouco caros, têm mostrado enorme potencial e produzem já, alguns dos melhores vinhos nacionais. O Innominabile Lote II é muito bom e está prontísimo a tomar, gostei muito do Merlot que também é um bom vinho muito sedoso na boca e ótimo nariz, deste Cabernet tive uma mostra na Expovinis e me lembro de um vinho de boa intensidade e de grande elegância, mas preciso confirmar agora. Os brancos também são bons, mas não me encantaram tanto, porém também tenho que os rever e estou com um Chardonnay 07 na adega.
Quinta da Neve, o Pinot é realmente bom, talvez não tanto como apregoado, mas bom e o Cabernet não fica atrás apesar de menos comentado pela midia especializada. Aliás, pelo preço que fica ao redor de R$39,00 é uma bela pedida.
Abs
Olá João,
Degustamos um Quinta da Neve Cabernet…em breve colocaremos no blog.
Vamos esperar outubro para ver os post sobre o Brasil.
Apenas corrigindo um erro de digitação no meu comentário: vinícola e não “vinícula” como saiu.
aBS.,
Vou ficar de olho. Quero ver se vossa opinião bate com a minha.
Abs
Logo, logo falo do vinho. O que posso adiantar é; não é só o rótulo que faz bonito não, o vinho também!