Solidariedade
Já falei aqui e por diversas vezes, que “vinho não é tudo” e não é mesmo, a vida vai muito além disso e o desastre de Santa Catarina está aí para nos alertar disto. É também, nesses momentos, que somos chamados a refletir e a nos posicionar perante os fatos da vida. É hora de ajudar, dentro dos limites de cada um, é tempo de solidariedade. Por estarmos longe da catástrofe que assola aquela querida, linda e simpática região, pouco podemos fazer fisicamente, mas certamente todos nós podemos alocar alguns trocados que resultarão em ajuda a gente que nem água para beber tem. Incito os amigos a colaborarem da forma que puderem, aos colegas blogueiros do vinho que ajudem a espalhar a mensagem da necessidade de um ato de solidariedade urgente e imediato, mas cuidado com os e-mails falsos em nome da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina . O portal Terra trás alguns, confira e veja a reportagem completa clicando aqui, números de contas e dados para quem quer e pode ajudar.
-
Caixa Econômica Federal – agência 1877; operação 006; conta 80.000-8
-
Banco do Brasil – agência 3582-3; conta corrente 80.000-7
-
Besc – agência 068-0; conta corrente 80.000-0
-
Bradesco – agência 0348-4; conta corrente 160.000-1
-
Itaú – Agência 0289, conta corrente 69971-2
O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ é 04.426.883/0001-57. A Defesa Civil ressalta que não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.
No mais, meu profundo repudio e revolta por quem se aproveita de uma situação calamitosa destas para extorquir o próximo. Tem gente lá vendendo o garrafão de 20 litros de água mineral que normalmente custa e, torno de 4 reais por, pasmem, 22! Os nomes dessa cambada de safados deveriam ser colocados em uma lista nas primeiras páginas dos jornais da região para que as pessoas possam lhes dar o troco na volta à realidade e, já que o açoite em praça publica não mais é castigo aceite em nossa “civilização”, pagando-lhes na mesma moeda através de boicote a seus negócios, caso os tenham. Desculpem-me, mas isso realmente me tira do sério e me deixa profundamente revoltado. Isto sem mencionar os bandidos com seus e-mails falsos!
É isso meus amigos, convoco vocês a tomarem uma atitude. Neste momento, toda a ajuda é extremamente bem-vinda e, certamente, se todos ajudarmos um pouco, poderemos ajudar a aliviar a dor de milhares de pessoas que tiveram suas vidas destruídas por esta tragédia e que passarão um terrível e triste final de ano. Não há plástica para corrigir as cicatrizes que ficarão nessas pessoas passado este momento mais crítico, mas saber que houve gente que se importou certamente lhes trárá algum alivio. Eu já fiz meu depósito, vou procurar aqui na região onde moro um local onde possa entregar alguns garrafões de água e estou aqui lhe cutucando, e você meu amigo? Vai ficar aí parado sem nada fazer? Faça o que estiver dentro de suas possibilidades, mas faça algo!
Kanimambo a todos que puderem ajudar, nem que seja somente divulgando a mensagem. Abraço
meu caro João Filipe, sinta-se à vontade (mesmo!) quando vc. encaminha pra todos nós, que visita o seu blog, justamente quando vc. comenta um assunto TÃO importante como esse…Estava eu, ontem, comentando com amigos e familiares, a necessidade do governador de Sta.Catarina assinar um Decreto ou outro nome que se queira dar, para uma providencia que julgo necessária, neste momento de aflição, dor e desespero por que passam milhares de pessoas, dar voz de prisão ou se necessário for, atirar para matar, toda e qualquer pessoa que for encontrada saqueando as vítimas, casas ou propriedades. Quem lembra do que ocorreu com o povo pobre e humilde, no episódio do Katrina?? Foram cenas de verdadeira barbárie, o que ocorreu, estupros, saques, etc. E agora vc me comenta que já estão utilizando de e-mails falsos em nome da defesa cívil. Onde anda, meu amigo, nestes tempos, a solidariedade das pessoas?? Congratulo-me com vc. nesse gesto e faremos a nossa participação. Saúde e Paz!
Contra a natureza ninguem pode, isto é claro. Mas quando se cometem erros por ignorância, incompêtencia e arrogância, é possível que os custos sejam altíssimos, como neste caso em SC. Não estou falando de dinheiro, e sim de vidas humanas, de vidas que tentaram construir um pequeno patrimônio, até humilde demais e que de um momento para outro foram literalmente borradas do mapa. Eu que moro na capital, Floripa, me dou conta de que há muita coisa neste desastre que poderia ter se evitado. E muitos dos que moramos no Estado sabemos dos problemas, da arrogância, da ignorância e da incompetência da qual todos somos partícipes, direta ou indiretamente, que contribuiu para que o custo do desatre seja mais alto. Iremos confirmar estes pessímos atributos se não nos recuperamos logo desta triste história, pois o elemento humano e os recursos estão entrelaçados para reverter a situação. Tudo isto se a natureza também nos ajudar . Agora a solidariedade e o respeito, como paliativo deste flagelo, nos ajuda e nos serve de conforto. Vamos refletir…
Abraço , EDuardo Ferraro
Caro Sr. João Clemente. Muito bom dia !!!
A sua atitude é de um verdadeiro ser humano, é de gente, que é gente. Infelizmente, vivemos num País, onde o político só pensa em fazer fortuna. É louvável a sua atitude mas, porque não deixar esse lado social para os políticos resolverem, eles são muitíssimos bem remunerados para isso, já, já, vão criar um decreto em prol do povo de SC, transformá-lo-ão em lei, e certamente irão descontar em cima do zé povinho, isso para ganharem óbviamente os louros dos votos já na próxima eleição. Importante ressaltar nesse nosso papo. Tenho um filho de 41 anos, por sinal, também chamado João, e puxou ao pai adora vinho, acho que o amigo,( desculpe chamá-lo assim), talvez não va gostar muito do que vou falar, mas, como aposentado, ganhando pouco, sou obrigado a segurar o bolso, foi aí que descobri uma delícia vinda do Uruguai, o vinho LA COPA Tannat 2005, meu caro amigo, o único defeito que achei não foi no produto; o mais hilário; foi na qualidade da cortiça(rôlha), mas de qualquer forma, o produto em se levando em conta preço, é muito bom. Agora ! Quando não sei porque, a cortiça da rôlha esta melhor, o produto cresce em qualidade. É uma verdadeira sensação aqui em casa, esse vinho “La Copa” Tannat 2005.
No mais. Desejo ao senhor toda a felicidade do mundo. E parabéns, pelo ato socialista e humanista.
Que Deus o abençoe. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
São os votos de: Alberto Jorge
Ah !!!
Eu não poderia esquecer de dizer: O vinho que mais aprecio, o meu favorito, é o português: ARCA NOVA tinto verde. Inclusive, acho os vinhos portugueses, os melhores do mundo, é a terra… Sou fã dos VERDES tintos !!!!
Cordiais saudações: Alberto Jorge Almeida
Grato pelos comentários Alberto. Sinta-se á vontade e vejo que vc tem mesmo uma paixão grande por esse vinho em função da enorme relação custo x prazer que te trás, pois vi que já fez um comentário nesse sentido em outro post. Acho legal. Quando puder, só para alternar, tente um Fincas Privadas Tempranillo, Alfredo Rocca Malbec, Graffigna Cabernet Sauvignon, Aliança Dão Escolha, todos vinhos entre R$15 e 16, não pesam muito no bolso, e também são bem saborosos e ricos pelo preço cobrado.
A melhor rolha, veda a garrafa com maior eficiência evitando que o vinho se oxide, por isso o vinho está melhor.
Quanto ao governo e politicos, lamentavelmente deles não espero nada nunca já que, lamentavelmente, a grande maioria é de um monte de safados, sem ética e imorais e os que não são acabam tendo que se dobrar à maioria. Em determinados momentos é a sociedade organizada que tem que tomar atitudes, até porque é muito fácil ir para a televisão dizer que vai liberar rios de dinheiro, e outra é efetivamente liberar esse dinheiro e fazer com que ele chegue, inteiro, onde tem que chegar.
Salute amigo.