Uma Degustação Didática de Jerez
Hoje ia comentar alguns vinhos argentinos provados recentemente e que me deixaram bastante entusiasmado, o Carlos Basso Blend, Finca Agostino Familia e o Flecha de Los Andes Gran Malbec, o único varietal desse trio, mas a mensagem recebida de meus amigos Fátima e Emilio ganhou preferência devido á data de seu interessante evento, Segunda-feira. É que não é sempre que temos a possibilidade de nos aprofundar nos mistérios desse desconhecido chamado Jerez. Não fosse o encontro da Confraria Saca Rolhas na Vino & Sapore, certamente eu estaria por lá então acho uma grande dica para os devotados seguidores de baco pois vinhos Jerez deste naipe são raridade! Veja abaixo:
Semana que vem falo desses argentinos. Salute, kanimambo e seguimos nos vendo por aqui ou na Vino & Sapore a qualquer hora.
Joao, em primeiro lugar, estou encantada com o seu trabalho e simpatia. Parabens pelo blog, vou divulga-los a todos meus amigos aqui em Vitoria-ES.
Gostaria de tirar uma duvida rapida com voce, se possivel. Tenho pesquisado um pouco sobre espumantes pois me casaria dia 10/12/2011. Meus sogros estao este final de semana em Ponta Pora e tenho portanto a oportunidade de comprar o espumante bem mais em conta. Na festa serao servidos vinhos (tinto/branco) chilenos providenciados pelo proprio cerimonial, alem de chopp. Eu e meu noivo tambem serviremos whisky Black e preciso de um espumante de mesmo nivel (nao quero fazer feio), mas gostaria de um espumante que tenha sabor agradavel. Comparando Chandon Brut e o Proseco Moinet di Treviso, o que voce indicaria? Eu particularmente gosto muito de espumante rose, mas acho que isso nao agrada a todos e entao nem considerei servi-lo..o que acha? Muito obrigada desde ja e parabens mais uma vez. Grande abc
Putz Biana, só consegui tempo de ler e te responder agora, sorry. Prosecco e espumante Chandon são dois estilos diferentes então dificil de comparar. Tenho diversos posts, sugestões e comentários aqui no blog que devem poder te ajudar, mas se eles podem comprar em Ponta Porã aí mais fácil um importado que um nacional creio eu. Aí eu optaria por um Cava.