Concurso de VinoPiadas – Participante 5
Depois de uma semana que amanheceu algo carrancuda e mal humorada, ou terei sido eu (rs), hoje é Quarta, então é dia de Vinho e Humor com a participação dos amigos leitores qe concorrem ao premio na imagem, a cava foi substituída pela Mont Marçal Cuvée Reserva, ao lado que será sorteado no mês de Maio. Hoje a participação vem de sampa, é do amigo Josmar M. .
A partir de amanhã farei uma pausa nas coisas agradáveis do vinho para seguir falando sobre o verdadeiro golpe contra o consumidor que os tubarões de nossa indústria vitivinícola nacional pretendem aplicar e que podem, entre outras coisas, levar á falência diversas atividades econômicas ligadas ao mundo do vinho no Brasil. Tanto importadores como lojistas e distribuidores poderão fechar vendo suas economias de anos ser jogada no lixo por essas pragas. Então seguirei publicando matéria e opiniões de diversas pessoas do setor, inclusive produtores nacionais, que são contra esse verdadeiro estupro que essa quadrilha está armando. Não fique quieto, mexa-se e rápido. Manifeste seu repudio da forma que achar melhor pois, só para que saibam, as salvaguardas nos vinhos tranquilos elevará os já altos 27% de importação para 55%, lembrando que todos os outros impostos são aplicados sobre o preço custo CIF (custo, frete e sguro) ou seja, os preços irão para a casa do chapéu! Saia da toca, haja!!! Esse pessoal, como amigo Evandro bem lembrou, querem nos levar para a época pré-Color e não são só os produtores não, pois eles certamente têm a cobertura e benção de uma certa elite politica. Pensem nisso.
Salute por dias melhores e manifeste seu repudio. Kanimambo.
Bom dia, vc tem razão, esses seres ( políticos ou não) não são patriotas, não defendem os produtos nacionais e quem os produz. Mas quem está por traz disto? Eles vão ganhar $$$$ sacrificando famílias que há gerações fazem o mesmo trabalho com tanto amor que nem se preocuparam em outras alternativas, mesmo porque não precisavam.
Continue em sua luta, só acho que os nomes dos bois deveriam ser ditos, se forem politicos na próxima eleição saberemos escolher melhor.
Madalena.