Vitória do Bom Senso
Acabei de receber esta mensagem:
“Caro JFC ,
Grande noticia . Caiu hoje a exigencia introduzida em 19 / 03 de anuencia previa DECEX das licencas de importação para os itens da posição 22042100 / Vinhos.
Abraço e continua gritando para conseguirmos um Brasil mais moderno.
Aparentemente é o que funciona.
François Sportiello”
Que bom, agora vamos ver se o restante das excrecências propostas também cai. Tenho 57 anos bem vividos, então me permito não estourar rojões pos isto, apesar de reconhecer que foi uma importante vitória do bom senso sobre a tentativa de aplicação de barreiras alfandegárias disfarçadas, pois ainda há muito em jogo e não podemos perder o foco. A luta continua!
Salute, com Cave Amadeu, e kanimambo. Se as Salvaguardas cairem o brinde será com Cave Geisse Terroir magnum!!!
Maravilha!!!!!!Continuamos Boicotando!!!!Os frutos virão!!!
Uhuuuu ! Blz ! A luta continua ! Grande abraço a todos, de todas as trincheiras !
João, parabéns pela persistência! Um grande abraço!
Caro JFC
Não é mesmo para soltar rojões.
O grande perigo é a relativamente esquecida manutenção dos vinhos na lista de excepção da TEC, tarifa alfandegária externa comum com a elevação , a pedido das mesmas entidades signatárias do pedido de salvaguardas, das aliquotas de imposto de importação de 20 para 35% no caso dos espumantes e de 27 para 55% no caso dos vinhos tranquilos. Esta medida ira atingir os vinhos importados da Europa, USA, Austrália , Nova Zelândia e é dificilmente contestável na justiça.
A grande vitoria seria a retirada dos vinhos da lista de excepções da TEC e o consequente rebaixamento do imposto de importação para a aliquota normal, ou seja 10% . Sonhar, porque não?
Neste caso irei festejar abrindo um magnum de Krug Clos du Mesnil 88.
At,
François Sportiello
Yeeesssssssssssssssss 😉