Páscoa Com Martúe e Espino Chardonnay Sem Salvaguardas, ufa!
Para não me irritar, nesta Páscoa tentei nem pensar, nem ler, nem escrever nada sobre essa excrecência chamada Salvaguardas. Tentei me dedicar ao trabalho, aos amigos (obrigado pela visita Albert e espero que o Bacalhau tenha ficado bom) e especialmente à família. Tem algo mais maravilhoso que ver o neto se esbaldar com seu primeiro ovo de páscoa!!
Esta sim é a melhor harmonização da Páscoa, felicidade entre a família e as gargalhadas desse moleque. Agora, não é por isso que devemos negligenciar os sentidos e necessidades mais básicas! Na Sexta-feira Santa, até as 13:30 não sabia o que fazer para o almoço já que eu e minha esposa estávamos sós. Ao fecharmos a loja, após breve abertura quando alguns amigos deram o ar de sua graça, passamos no supermercado e lá me encantei com uns camarões que insistiam em piscar para mim. Cerca de 15 horas e já estávamos nos deliciando com Camarão à Charlston (que na verdade deveria ser com bavette ou fetuccine) acompanhado deste coringa que é o gostoso Espino Grand Cuvée Chardonnay que a William Févre produz no Chile (Imp. Dominio Cassis) e que tem poucos concorrentes à altura nessa faixa de preço. Combinação da hora!
Depois passo a receita, mas é super simples e a base é de limão siciliano, mas eu coloquei um algo mais que deu um toque especial e só fez os sabores extrapolarem. Bom demais e Domingo com a família toda, esta paleta de cordeiro na brasa com um delicioso e surpreendente Martuè, (Imp. Almeria) vinho que conheci ontem pela primeira vez, um espanhol de Pago na região de Toledo próximo a Madrid. Precisava saber se passava no crivo para entrar no portfolio da loja e o fez com louvor, baita vinho que fez uma “maridage” perfeita e maravilhosa com o Cordeiro. Caiu o queixo, mas da garrafa não sobrou gota para contar a história!!
Depois de uma Páscoa tão bem harmonizada – Prato, Vinho, Familia – falar mais o quê? Só assistir a tempestade de granizo e secar o estrago!!!!!!!!!!
Salute , kanimambo e para dizer que não falei das Salvaguardas, que tal Coca-cola Fermentada do Rio Grande do Sul? Leia aqui > http://clubedaenogastronomia.blogspot.com.br/2012/04/vem-ai-coca-cola-de-uva-fermentada.html?spref=fb . Amanhã tem mais, uma ótima semana para todos.
João Filipe,
As suas indicações foram perfeitas, e o bacalhau ficou ótimo! O Alma Negra Pinot Noir estava delicioso, e o Quinta da Lagoalva ficou perfeito com o bacalhau! De sobremesa, ainda “matamos” um mousse de chocolate acompanhado de um Sauternes – não sei se isto foi um crime do ponto de vista de harmonização, mas que ficou bom, ficou – pelo menos todos gostaram muito!.
Agradeço pela sua atenção, simpatia e indicações, pretendo visitar a loja mais vezes no futuro. Neste meio tempo, bem, eu sou apenas um consumidor (uma formiguinha), mas conte comigo para o boicote aos nacionais.
Um abraço,
Albert.
Oba Albert, fico feliz e não existe crime de harmonização quando o resultado é prazeroso! É juntos queconseguiremos eventualmente, mesmo que dificil, vitória neste processo de Salvaguardas. Grato pela visita e um forte abraço
Em tempo, parabéns pelo netinho!
João, fico feliz que o vinho ficou bom com o prato, mas que belo prato!!!!rsrs
Fiquei com fome agora!
E esse cordeiro? Sem comentários…
Grande abraço!
Só no visual, nada que se compare com o do Mestre Wilton!