VinoPiadas da Semana
Nesta semana, mais duas Vino Piadas para você curtir lembrando que nossa campanha contra a adoção de Salvaguardas ao vino nacional segue e temos que nos mobilizar no Encontro de Vinhos Off e Expovinis na semana seguinte. Todo mundo de luto, ordeiramente e sem radicalismos, usando algo preto e ignorando os ditos cujos, vamos participar?!
O Degustador – Participação de Dalmo M.
O degustador oficial de uma importadora de vinhos faleceu e o diretor começou a procurar por um novo a quem pudesse contratar. Um beberrão com aparência suja e maltrapilha veio até a loja para se candidatar ao cargo.
Ao ver o homem, o diretor começou a imaginar uma forma de mandá-lo embora. Deram então a ele uma taça de vinho.
Após beber, o homem disse: “É um Moscato, três anos de idade, cultivado no norte, amadurecido em containers de aço, não é da melhor qualidade mas é aceitável.”
“Está correto!”, disse o diretor surpreso. “Mais uma taça…”
“É um Cabernet Sauvignon, oito anos de idade, do sudoeste, barris de carvalho francês de primeiro uso, fermentado a 18 graus, ainda precisa de mais três anos para melhores resultados.”
“Correto novamente”, disse o diretor. E então se seguiu uma terceira taça…
“É um Champagne Blanc de noir safrado, provavelmente de 98, muito equilibrado e exclusivo”, disse calmamente o beberrão.
O diretor, a esta altura já espantado com tanta capacidade, piscou para sua secretária sugerindo algo diferente.
A secretária deixou então a sala, e voltou em seguida com uma taça cheia de urina.
O alcóolatra provou e disse, “É uma loira, 26 anos, três meses de gravidez… e se você não me der o emprego, digo o nome do pai da criança!”
Insônia – Participação de Affonso G.
Dois amigos que padecem de insônia conversando:
Um comentário