Salvaguardas – Convocação Geral
Salvaguardas, chegou o momento de mostrar nossas caras! O assessor de imprensa da malfadada Ibravin, de acordo com o blog do Didu, postou em sua página do Face a seguinte frase, “Restam poucos “chatos da salvaguarda” em atividade. Cansou!”. Parece-me que se arrependeu da asneira dita, ou alguém mais acima se tocou do disparate e lhe instruiu a retirar, porém não mais está lá!
Mais uma vez, o total despreparo e erro de estratégia desse pessoal que decidiu vir de forma truculenta para o embate destrutivo e separatista em vez de escolher o caminho construtivo do debate, vem á tona desrespeitando consumidores e enófilos de plantão. Acreditam que vamos esquecer este golpe que estão armando e que tratam de nos forçar goela abaixo. Que brasileiro é bonzinho e vai deixar para lá, sem boicotes ou qualquer ação contrária. Que não estamos unidos nesta imensa manifestação que prega o Não às Salvaguardas ao Vinho Nacional, pelo direito de escolha e por reduções de tributos.
Nesta próxima semana de importantes feiras do setor, Encontro de Vinhos Off e Expovinis em especial, vamos dar a resposta adequada a esse arrogante e deselegante assessor de imprensa da Ibravin? TODOS DE LUTO circulando nas feiras de preto ou com algo similar (braçadeira, laço na lapela, etc) evitando e ignorando os eventos da Ibravin, que tal deixá-los vazios (será que entenderiam, finalmente, o recado?) e IGNORAR os estandes dos coronéis do vinho que não se dignam a descer do pedestal e nos dar uma resposta objetiva do por quê de tanta truculência e se aprovam ou não as ações da Ibravin? Gente que patrocina o pedido de salvaguardas como; Miolo, Aurora, Lovara, Don Giovanni, Domno, Valduga, Perini, Garibaldi, etc. ou pelo menos aparentam fazê-lo porque insistem em permanecer calados apesar dos insitentes questionamentos, IGNORE-OS como eles insistem em fazer conosco!
Cada reação depende do tipo de ação e creio que as ações, atitudes e postura desse pessoal já está mais que clara para todos e essa última manifestação do assessor de imprensa só vem reiterar isso. Esse tipo de gente só entende uma linguajem e, lamentavelmente, não é a da sutileza! Tem que ser claro, objetivo, ações contundentes e cidadãs sem descambar para a falta de educação, a xenofobia ou agressividade. Temos que nos manifestar na paz, mas de forma concreta e clara para que não pairem duvidas do que achamos dessa excrecência chamada Salvaguardas. Não concorda com o que está sendo pleiteado por esse pessoal, então marque sua posição e mostre seu descontentamento, as armas estão aí, basta usá-las e convocar todos os amigos que estarão na feira para fazer o mesmo. Como diz o Lalas, BASTA de abusar de nossa paciência, BASTA de nos desrespeitar, BASTA de nos fazer de idiotas, BASTA de acharem que somos!
Assinado
Um Chato CONTRA as Salvaguardas, porque Chatos das Salvaguardas, são eles! Salute e kanimambo.
Boicote aos salvaguardistas!!
Provavelmente, Domno aparece na lista por ser do Grupo Valduga, pois, sendo Importadora, também perde com a Salvaguarda…
Marcelo, a Miolo tamém importa, mas porcentualmente ao faturamento acredito que o valor seja pequeno. Eu lhes mandei três e-mails sem resposta, porém podem não ter recebido!
Caro João, realmente me sinto envergonhado desse pessoal enxovalhar o bom nome de meu Rio Grande do Sul dessa forma. Tenho acompanhado sua incansável luta contra as possíveis salvaguardas e seus nefastos resultados e me sentido muito triste com tudo isso, no entanto tenho que concorar contigo, é tempo de dar um BASTA ainda mais quando esse assessor de imprensa vem a publico dizer asneiras de forma inconsequente. Pelo que vi no Facebook do Didu, parece-me que ele haje dessa forma porque acredita ter imunidade devido aos padrinhos PeTralhas que possui, veja só: “Karin Araujo Arruda · 27 mutual friends
Didu, esse espécime raro (que já devia ter entrado em extinção) foi assessor de imprensa do palácio Piratini no governo Olívio Dutra. Tem padrinhos políticos…
O processo de escolha para assessor de imprensa do Ibravin foi vergonhosamente dirigido, jogo de cartas marcadas.
O edital não permitia que o candidato para o cargo tivesse contrato de assessoria de imprensa para nenhuma vinícola, o que excluiu praticamente todos os profissionais da área que já trabalhavam na Serra.
O Orestes, pessoa física, realmente não fazia assessoria para nenhuma vinícola, mas a empresa dele (OAJ Comunicação & Marketing) fazia. Como editora da Academia do Vinho já recebi diversos releases enviados por esta empresa.
É mais uma peça desse jogo político sujo e desleal, que ele defende com unhas, dentes e a deselegância habitual.”
As salvaguardas e o consequente boicote foram temas do prog saia justa, na GNT, neste último domingo. Pena q não assisti. O importante é q o assunto não ta esquecido não…
Acabei de postar uma mensagem no facebook do Carlos Paviani, bem como publica-la no meu proprio Facebook. Caso alguem se interesse em ver, segue o link:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000114001008