Vinho nas Alturas
Pesquisa da Skyscanner mostra quais os melhores vinhos a mais de 10.000 metros de altura. Um júri formado por enólogos realizou testes cegos com 21 vinhos servidos nas classes econômicas das maiores companhias aéreas europeias. Quinta maior empresa aérea da Europa, a Thomson Airways foi eleita como a que oferece o melhor vinho tinto – Finca La Linda, Cabernet Sauvignon 2011. Foi uma vitória clara entre os juízes, com a SAS em segundo e a turca Pegasus Airlines na terceira posição. A competição de vinhos brancos foi bem mais acirrada, com acordo entre os juízes de que a qualidade de todos os concorrentes era alta. Lufthansa venceu com pouca vantagem sobre a KLM e a EasyJet. Mais informações no site da Skyscanner.
Pena que eu não fui consultado, pois meu voto seria TAP na cabeça ou, quem sabe, a Ibéria que tem o Canforrales Classico na carta!
O Finca La Linda ser destaque entre companhias europeias só reforça que o custo/benefício de Argentina e Chile são alguns dos melhores no mundo (se não os melhores).
Certamente que entre vários franceses, italianos e espanhóis deviam estar no páreo, mas na faixa de preço que uma classe econômica permite às companhias pagar, deve ficar difícil achar algo com qualidade pra competir.
Não chega a ser surpresa um vinho mais barato estar no topo, pois, lá em cima, as características se alteram tanto que, por vezes, um grande vinho simplesmente não “funciona”.
Parabéns pela reportagem.
O pessoal da Skyscanner precisa pesquisar um pouco sobre língua portuguesa. A palavra “adquiri” é no passado (“Eu adquiri um produto”). O correto no infográfico seria “adquire”, no presente (“A BA adquire ocasionalmente…”).