12 de novembro de 2012
por João Filipe Clemente
Pensamento da Semana
Para começar bem a semana de feriadão, um pensamento que visa valorizar mais os momentos que os eventuais néctares na taça pois como já dizia Humphrey Bogart; ” Os vinhos que são mais lembrados não são necessariamente os melhores que foram degustados. A qualidade suprema pode não ser tão prazerosa quanto aquele vinho mais humilde bebido em circunstâncias especiais”
Dá para pensar não? Pergunte-se qual o melhor momento do ano na companhia da taça, talvez se surpreenda com a resposta! Salute, kanimambo e seguimos nos encontrando por aqui.
OLÁ JOÃO! COMO VAI?? MUITO LEGAL A FRASE ACIMA, CONCORDO PLENAMENTE COM A MESMA!! JOÃO, EU QUERIA TROCAR UMA IDÉIA COM VOCÊ SOBRE VINHOS, CONSIGO TEU EMAIL?? ABRAÇO
João,
um dia eu tinha ouvido que nada se comparava a tomar um frascatti olhando para os lagos italianos. Levei algum tempo para apreciar os vinhos feitos com aglianico, greco di tufo e falanghina perto do Vesuvio, assim como o simples Leopard´s Leap nos safários da Africa. É verdade, a circunstância faz ou mata um vinho. Até mesmo o Parker escreveu sobre isso, dizendo que o mais simples dos vinhos poderia ser digno de memória na hora e companhia certas.
Abs.,
Guilherme