Natal; Tempo de Meditação, de Revisão, de Reflexão, de …..
Mais do que um dia de paz e de celebração, para mim esta é uma época de reflexão sendo um momento especial para compartilhar essa coisa cada vez mais escassa entre nós, TEMPO com quem amamos, nossa família e amigos. Mais do que falar de vinhos é tempo de falarmos com as pessoas, mais importante do que saber que vinho tomarei é saber com quem, mais do que valorizar presentes é tempo de valorizarmos pessoas!
Lamentavelmente esse tempo e essa proximidade com as pessoas que amamos nem sempre estão sob nosso controle sendo que na maioria das vezes nos deparamos no final do ano com uma sensação de que não fizemos ou, pior, não demos a atenção necessária aqueles que amamos e nos amam e para quem, muitas vezes, bastaria uma chamada telefônica ou e-mail na hora certa.
Nestes tempos corridos, de enorme conectividade onde a luta pela sobrevivência é tão intensa, por vezes nos deixamos levar pelo fluxo das coisas sem devotar a atenção necessária a muitos e a muitas coisas então, neste momento de reflexão e tomada de decisões fica aqui meu compromisso pessoal para 2013:
- Falar mais com quem faltei este ano entre essas algumas pessoas muito importantes, mesmo que meus atos nem sempre o demonstrem, como minha tia Rosa, meu sobrinho Thiago, meus primos, a Leila, enfim, uma lista que está mais longa do que eu desejaria!
- Buscar maior disciplina para que meu tempo, hoje inexistente, sobre e eu encontre espaço para fazer os exames que preciso fazer, de visitar os médicos que preciso consultar, de voltar a fazer exercício, de encontrar uns dias mais para viajar de férias com minha querida esposa que me aguenta faz um tempão!
- Trabalhar na busca de maior serenidade e paciência para lidar com as intempéries que se atravessam no caminho.
- Doar um pouco desse tão escasso tempo para ensinar alguém a pescar, porque dar coisas ou dinheiro é fácil demais para ambas as partes.
- Escrever mais assiduamente neste blog retribuindo a fidelidade de meus leitores e amigos.
Se conseguir fazer boa parte disso certamente 2013 já será melhor que 2012 e espero que suas reflexões e ações também tenham o mesmo resultado porque renovar votos e criar novos desafios e metas a alcançar é o que move o ser humano. Que o Natal seja Feliz ao modo de cada um e que 2013 seja um ano brilhante em todos os sentidos. Não sei se conseguirei escrever aqui novamente até ao final do ano trazendo um pouco mais de minhas experiências na recente viagem á Argentina, mas tentarei mesmo sabendo que abrindo a loja direto aquele tal tempo está difícil de encontrar.
Que as luzes iluminem seus caminhos e que cada garrafa vazia na árvore simbolize um obstáculo ultrapassado e uma nova conquista. Salute, kanimambo, um baita final de anos para todos e que 2013 seja de vitórias!
Olá , já leio seu Blog já faz um tempo, tempo esse que acho até mesmo,já fez aniversário, nunca tive tempo de comentar pois bem… Quero deixar aqui, meu sentimento de boas festas para você e seus entes queridos. Agradeço a você, que me elucidou tanto sobre o mundo do vinho, meu muito obrigado.
Alessandro Candido.
Grato Alessando, e espero que o Natal tenha sido alegre e feliz. Que 2013 seja um ano brilhante. Salute!
JFC,
vou pedir licença e deixar aqui uma mensagem que li para a minha família na ceia de Natal:
“Eu te desejo um Natal diferente
Que os abraços apertados não sejam questão de data, mas de sinceridade e de transparente amor.
Que os presentes dados e recebidos não contenham obrigação, mas leveza de coração.
Que as bênçãos da meia/noite não dependam de 1 minuto, mas que venham para a vida toda.
Que a ceia não seja apenas de alimentos com bom tempero, mas que tenham muitas pitadas de bons pensamentos.
Que a arvore não esteja predestinada a ser lançada ao lixo após as festas, mas que seja tão conservada quanto as mais verdes esperanças.
Que o presépio não apenas represente o nascimento de Jesus, mas o renascimento do amor dentro de cada um de nos. Nos teremos mais 365 novas oportunidades de mostra-lo antes do próximo Natal.
Eu desejo um Natal diferente e esse desejo vai a cada um de vocês como um presente.”
João,
Lendo seus desejos para 2013, percebo que poderiam ser os meus, apenas trocando o nome das pessoas…
Ótimo post, nos leva a refletir sobre o que fizemos, e o que devemos e podemos fazer.
A você, agradeço pelos ensinamentos passados em seus posts sempre muitoi bem escritos e pertinentes, e pela simpatia com que me recebeu em sua loja em minha visita (até aqui única, um ponto a mais para mudar em 2013).
Espero que você tenha tido um ótimo Natal, e sinceramente desejo que 2013 seja repleto de paz, amor, saúde e prosperidade, para você e todos os seus.
Saúde!
Albert.
Grato Albert e Guilherme, super texto cara! Grato por continuarem a seguir este escriba do vinho pero não só! Abs