Ainda a Maledetta ST
Achava que tinha arquivado o Maledetto quando o pedido de Salvaguarda peticionado pela elite dos produtores nacionais foi rejeitado, mas por aqui parece que o saco de maldades nunca é fechado definitivamente, então cá está ele de novo! Hoje pagamos 14, 23% de ST e a partir de Setembro iremos pagar 27,41% se os iluminados que assinaram essa alteração e inventaram essa aberração tributária não reverem as decisões tomadas. Por sinal, li hoje um artigo do produtor de espumantes em Garibaldi, o conceituado e respeitado Adolfo Lona, sobre essa atrocidade que está sendo cometida em São Paulo. Para que tenham uma idéia, para uma loja em São Paulo revender um produto do Rio Grande do Sul, ele arca com um custo de tributação de cerca de 31% (acho que já é mais) o que crescerá para 41% (acho que será maior) de acordo com estudo feito por ele que diz; ” O pior de tudo é que este valor é pago antes de embarcar, ou seja o Sr. Alckmin garante o seu antes da venda. Como as vendas são geralmente a 28 dd. no mínimo da cantina para o revendedor e pelo menos dois meses mais para chegar ao público, todos estamos financiando o caixa do governo.”
Vale a pena ler a matéria inteira em seu gostoso e informativo blog – Vinho Sem Frescuras. Bem, agora é rezar para ver se um pouco de bom senso atinge esse pessoal! Aparentemente, de acordo com o comentário do Nilson ontem;
” (Notícias Agência Câmara)
Data: 04/07/2013
O ministro-chefe da Secretaria da Microempresa, Guilherme Afif Domingos, defendeu nesta quarta-feira a extinção da forma atual de substituição tributária, que é um mecanismo de arrecadação de tributos utilizado pelos governos federal e estaduais, em que o contribuinte ocupa o lugar do cliente na responsabilidade pelo pagamento do imposto devido. Na opinião do ministro, a substituição tributária é um entrave que precisa ser extinto.”
Como o homem também é vice-governador de São Paulo, ainda, quem sabe né? Enfim, como dizem por aí, a esperança é a última que morre, mas morre!! Salute e bom fim de semana que, por aqui, é longo já que Terça (09) é feriado em terras Paulistas. Kanimambo e desculpem pela insistência no tema, mas é a única forma de elucidar a todos sobre as agruras que atingem produtores, comerciantes, importadores e nós próprios consumidores e seguidores de baco.
Essa ST é um absurdo. Aqui no Paraná tivemos recentemente, em março deste ano, a inclusão do vinho nesse sistema, o que resultou num aumento direto para o consumidor final de 20 a 30 % em média (até mais, dependendo da importadora). Apenas uma importadora, ate onde eu sei, cuja sede é em SP, conseguiu absorver o aumento e não repassou. Com isso os vinhos aqui ficaram mais caros que em SP. Não sei é possível, mas temos que derrubar esse sistema de tributação e logo. Eu particularmente deixei de comprar vinho nas importadoras / lojas em que houve o aumento. Agora somente promoção, em viagens, e com amigos que me trazem de fora.
Como digo, o buraco é mais em cima, mas machuca do mesmo jeito! A própria inflação é o governo que gera. Ô gente incompetente!!!
ESTÃO TRABALHANDO EM Brasília; construindo cenários, fazendo maquiagem, colocando luzes…ou seja: pura encenação, truque, mentiras, trapaças..
Só para esclarecer o amigo João Henrique: Todas as importadoras repassam a ST para o contribuinte. Se não repassou é porque estava vendendo muito caro e tinha gordura para queimar. Milagres não acontecem no Brasil desde a morte do Padre Cícero! Concordo com você em que temos que fazer algo contra essa aberração: Não é crime tomar um vininho de vez em quando!