Antecipando o Verão com Spumante Contessa Borghel Rosé
Sábado de calor bravo lá fora, movimento na loja fraquinho porém fresquinho, todo mundo na piscina? Minha esposa chegou e ficamos ali pensando no que fazer para almoçar até concluirmos que quem sabe faz a hora, então abrimos um espumante que tinha lá para provar. Pela cara achei que um prato de camarões empanados, que meus amigos e vizinhos da Água Doce preparam com maestria, viria a calhar e ………… bingo!!
Tudo a ver e combinação deliciosa! O verão ainda está por chegar, mas nesse dia, naquele momento transformamos a monotonia de um dia cálido e meio sem graça para quem estava trabalhando, em momentos vibrantes de grande satisfação enogastronomica que mudou nosso humor e deu uma virada no astral do dia. Até o movimento melhorou junto com o astral mostrando que coisas boas atraem outras!
Bem, mas voltando ao Spumante de cor rosada linda, aromas frutados sutis com boa perlage e surpreendente espuma que formou um colar persistente, pura sedução na taça. Elaborado 50/50 com Pinot Nero e Raboso (Friulli – Itália), na boca é saboroso, puro frescor que equilibra sobremaneira o leve residual de açúcar que passa batido, vibrante, leve, apenas 11% de teor alcoólico, combinou com o clima, com a companhia e com o camarão empanado acabando, sniff, rapidinho! Grande espumante, não e nem é esse seu propósito, porém cumpre com galhardia seu destino, nos dar prazer. Vinho de piscina, de praia, de verão e esse eu recomendo até porque tem um precinho bem camarada, como de praxe nos vinhos importados pela Vínica, na casa do R$55!
Oi João ,
Bom dia !
Adorei a dica do Spumante Contesa Borghel Rosé p/ o verão , vou passar por ai no sábado p/ comprar umas garrafas (espero que tenha sobrado alguma coisa …. kkkk) .
Grande abraço !
Ricardo Sobral
Chega amanhã, depois que provei não resisti, esse tinha que integrar o portfolio da Vino
Oi, JFC
Trouxe de Portugal um vinho que me impressionou muito, e que escolhi meio ao acaso por lá. Chama-se Monte da Ravasqueira Reserva. Um alentejano delicioso, elegante, com excelente volume. Você conhece?
Um abraço.
Oi Paulo , tb quase ao acaso , tive oportunidade de provar há uns dois anos em Portugal , um Monte da Ravasqueira Reserva Branco (o que vc provou não sei se é tinto ou branco) , mas tb achei o vinho muito bom , e em aproveitando , recebi ontem um email da ABS/SP (tel. 3814-7853) , dando conta que no dia 30/10 pp.f. às 20:00 hs , eles terão uma apresentação da história desta vinícola , feita por um de seus sócios (Sr. Joaquim Guimarães) , ocasião na qual serão degustados 4 vinhos (Monte da Ravasqueira Branco 2012 / Monte da Ravasqueira Tinto 2.010 / Monte da Ravasqueira Reserva 2011 / Vinha das Romãs 2009) . Abs e nos cruzamos por ai no mundo dos vinhos ! Ricardo V. Sobral
recebi informação que agora nos chegarão pelas mãos da Vinci/Mistral. Semana que vem devo provar!
Olá, Ricardo, obrigado pelas informações. O que eu provei foi o Reserva Tinto. Fiquei curioso para provar o branco também. Parece ser uma empresa em ascensão lá em Portugal. Vamos torcer para que cheguem aqui, como disse o JFC, com preços interessantes.
Grande abraço.