Um Espumante Rosé Peso Pesado
Navarro Correas Brut Rosé de Malbec, eis aqui um espumante rosé diferenciado e isso a gente vê já na cor escura e densa na taça. A perlage é intensa e duradoura, porém o maior impacto vem na boca onde ele se mostra de forma mais marcante deixando claro que ele veio para ser diferente e certamente requer uma harmonização mais criativa e definitivamente não ó tipo de espumante ligeiro para se tomar descompromissadamente numa tarde verão. Extração mais intensa, denso e encorpado, notas de frutos vermelhos bem presentes, boa acidez que me fez pensar em duas coisas com que harmonizá-lo, musica e prato. No prato, acredito que deva ser uma ótima opção para acompanhar o inicio de um churrasco com costela de porco e linguiça, quem sabe até uma bela morcilla uruguaia ou panceta, porém foi muito interessante a harmonização com os figos com nozes! Já na música, esse estilo mais pesado de personalidade marcante tem tudo a ver com uma batida sonora do mesmo peso e intensidade, algo como a Pork n Beans do Left Lane Cruiser
Nunca tinha tomado um espumante rosé desse estilo o que só vem corroborar minha tese de que independente da “litragem” do enófilo, sempre há uma surpresa em cada esquina que nos coloca no lugar mostrando o quanto ainda temos a aprender e por isso curto essa viajem! Salute, kanimambo e seguimos nos encontrando por aqui.
Bom dia João. O que vc me diz do Espumante Chateau Trivier Moscatel? Ele é bom ou existem nacionais melhores? Grata, Fernanda
Olá Fernanda, não conhecia e fui fuçar, esse é brasileiro só que com um nome ardilosamente estrangeiro. Nunca ouvi falar e não conheço, desculpe não poder ajudar. Veja aqui no blog o Desafio de Espumantes Moscatel onde foram provados diversos á cegasm talvez te ajude em algo. Opcionalmente, digite Moscatel em Pesquisa e veja os posts sobre esse estilo de espumante. Os Moscatel existem essencialmente na Itália (D’Asti) e no Brasil e eu tendo a optar pelos brasileiros que são mais equilibrados a nível geral.
Oops, não é brasileiro não, é Argentino! Fique com os nacionais!!
Super obrigada Joao. E entre Terranova Moscatel e Demi sec e Salton Demi sec, qual me indicaria para servir no coquetel de 1 ano da minha bebe?
Terranova Demi-sec, porém já faz tempo que não provo! Melhor seria vc experimentar e decidir.
Bom dia João. Primeiramente, parabéns pelo trabalho!
Vou casar durante o dia e gostaria de saber se você teria alguma indicação de espumante rose nacional com preço acessível? O que você acha do Espumante Conde de Foucauld Rosé Demi Sec? Obrigada.
Bom dia João.
Primeiramente, parabéns pelo trabalho.
Vou casar durante o dia e gostaria de saber se você teria alguma indicação de espumante rose nacional com preço acessível? O que você acha do Espumante Conde de Foucauld Rosé Demi Sec? Ou seria melhor o Brut? Obrigada.
Andréa, se for servir durante o evento inteiro, então melhor o Brut. Se servir bem gelado (5º), esse Foucauld Branco Brut pode dar conta, mas tudo depende de verba. Eu, caso possível, subiria um pouco esse patamar para algo em torno do R$30 pois o nível de qualidade sobe muito. Nesse caso, pesquise aqui no blog clicando em Espumantes e Casamentos na lista de categorias aqui do lado, separe uns três rótulos, compre, prove e depois tome sua própria decisão. Abs, boa sorte na escolha e parabéns.