Garimpando + Gostosuras Gastronômicas.
Mais uma dica de gastronomia da amiga Rejane que parece tomou gosto pelo riscado! Houve aqui uma bela harmonização de textos o que só vem enriquecer este blog que trata de enogastronomia e não só de vinhos, pois acredito que um não vive sem o outro. Seja alta gastronomia ou cozinha de fim de semana, com uma boa taça de vinho tudo ganha outra perspectiva. A Rejane e o Helio curtem demais esse garimpo gastronômico assim como eu o das coisas de nossa vinosfera, então adorei esta nova “aquisição” de GENTE que curte as boas coisas da vida sem perder de vista a perspectiva dos valores essenciais a ela. Valeu Rejane!
“Oie, o primeiro “bate-papo’’ sobre o “Garimpo Gastronômico”, foi bacana (ainda se usa essa gíria?!)…rsss Essa é a idéia! Conversar como disseram alguns leitores e amigos, “ao pé do ouvido”, uma conversa leve descontraída, cheia de paixão verdadeira por essa nossa culinária tão maravilhosamente diversificada.
Não estou aqui para criticar isso ou aquilo, mas comentar as gostosuras encontradas a ponto de vocês sentirem uma vontade doida de provar, ou ao menos de conhecer. Longe de mim fazer com que corram para o Google a fim de entender termos técnicos.
Vamos ao que interessa? Pensem em uma comida irrepreensível, sem maquiagens desnecessárias; bem servida, na medida certa. Você nem fica com pena de desmanchar o prato, e muito menos pensa que talvez fosse melhor ter pedido uma pizza. Capitou?! Hummm… parece que estou sentindo os aromas. Sério!!!
Rancho 53 – Sabores de Portugal
Ambiente tipicamente Luso, cheio de pratos pintados á mão, trajes típicos, vinho, vinho, vinho, vinho e quando você pensa que acabou dá-lhe mais vinho, (me senti como o Esquilinho do desenho A Era do Gelo… ai aii… opa, voltando). Tem um empório enorme, que vende desde polvo gigante congelado, até Pata Negra, o legitimo! Os pratos? Bacalhau de tudo quanto é jeito, tem jeito que eu nem imaginava que existisse e uma ou outra opção tipo; filé com fritas, arroz com sardinha, petiscos diversos. Pedimos um prato excepcional, que delícia!
Pensem em um polvo gigante mesmo, impecavelmente temperado, e feito na brasa, com batatas assadas na brasa também e brócolis , com alho. Polvo a Lagareiro, olha a foto e veja o tamanho de um dos tentáculos. O prato é servido com três a quatro tentáculos, e atende muito bem duas a três pessoas.
O atendimento é muito bom, bem cordial, sem exageros, tem um sommelier na casa, e você pode entrar na adega para escolher um vinho, ou simplesmente para conhecer. Os vinhos vão dos mais simples, porém honestos aos “ tops tops”; afora os licores, cachaças, e os mais diversos aperitivos e digestivos.
Já os doces, apesar de portugueses deixam a desejar, não vale a pena pedir; melhores em disparada os da Vino & Sapore (hum… Toucinho do Céu …de lí ci aaaa … olha o Merchant João).
Agora temos que conversar sobre preços, afinal amigos são também para dividir a conta. Tipo, na alegria e na tristeza…rss Vá se preparado, nada suave, mas justo pela qualidade!
Ah, ia me esquecendo, toda quinta tem “Noite do Fado”, música Portuguesa ao vivo… Ora Pois! É isso aí, espero que gostem da dica.
Bjusss e “óteeemooo garimpo”.
Onde fica:
Rodovia Presidente Castello Branco, Km 53, Araçariguama – São Paulo – SP
Tel.: (11) 4136-1381 / www.rancho53.com.br / facebook.com/rancho53”
Bem, como disse no post de Segunda, esta semana teria mais gastronomia e na Sexta mais uma seção de Dicas da Semana com coisas bastante interessantes. Me aguarde, salute, kanimambo e seguimos nos vendo por aqui.
Oi João ,
Ótima a “aquisição” da Rejane / Hélio ; o Rancho 53 é realmente muito bom , quase uma orgia gastronômica .. rsrsrs , e se estiverem sem amigos p/ dividir a conta , a sardinha na brasa é excelente , e menos $$$$ que o polvo ou bacalhau .
Abs
Ricardo
Dica imperdível, vale mesmo a pena conhecer o lugar e saborear os pratos deliciosos do Rancho 53. Valeu a dica Rejane!!!