Mendoza Janeiro/2015, Vem Comigo Vem?
Caprichei nesse roteiro, por isso demorou! Há viagens para tudo que é canto e com tudo o que é preço para tudo o que é gosto. Esta é para quem é realmente apaixonado por nossa vinosfera, pela diversidade e pela novidade buscando novas sensações com a possibilidade de conversar, provar e trocar ideias com alguns dos produtores mais interessantes de mundo do vinho mendocino.
Fora dos pacotes turísticos convencionais, fui fundo na negociação de cada rótulo que será provado e de nossos almoços harmonizados para que novas experiências e sensações sejam vividas e, preferencialmente, se tornem persistentes na memória. Creio que, pelo menos no papel e salvo eventual contratempo especialmente de alguns de nossos principais anfitriões, conseguimos isso e cabe a você conferir. A viagem será curta porém intensa e limitada a 14 participantes mais eu que acompanharei o grupo em todo o roteiro, vejam a síntese de como ficou e caso haja interesse estou á disposição para lhes enviar o roteiro detalhado.
Dia 21 ás 11:40 saída de São Paulo Guarulhos (liguem para o Rodrigo se estiverem em outras cidades do Brasil ou de Portugal para providenciar conexão) via Buenos Aires com destino a Mendoza onde chegaremos às 16:30. Direto para o hotel Diplomatic, 5 estrelas e um dos melhores de Mendoza!
- Ás 18:30 saída, degustação temática sobre a Malbec em Mendoza e a influência dos diversos terroirs.
Dia 22 às 09:45 saída para nosso primeiro, de três, compromisso do dia.
- Achával-Ferrer / Belasco de Baquedano com almoço harmonizado e sala de aromas / Passionate Wines com Juan e Matias Michelini jovens revolucionários da nova enologia argentina. Jantar vendo o pôr do sol sobre os Andes
Dia 23 ás 9:45 todos prontos para mais um dia de intensas experiências
- Catena Zapata / El Enemigo com a apresentação e almoço com Alejandro Vigil um dos principais nomes da atualidade na enologia argentina / Vina Alicia degustação e bata papo com Rodrigo Arizu sobre suas experiências nesta bodega boutique.
Dia 24 será um dia algo mais leve e mais lúdico porém não menos marcantes onde abundaram grandes vinhos na taça.
- Benegas-Lynch e Casarena com almoço harmonizado, elaboração de um blend e degustação de vinhos top. Retorno no meio da tarde com passagem pelo Mercado Municipal e um pouco de garimpo gastronômico ou quem quiser, uma passada no shopping.
Dia 25 – Dia de retornarmos para casa porém sem antes participarmos de uma das mais saborosas experiências sensoriais em Mendoza.
- Visita e almoço harmonizado na Dominio del Plata e o restaurante Osadia de Crear, um Grand Finale que, quem já participou, pode confirmar.
Mais detalhes, valores e outras informações adicionais acesse o blog da Wine and Food Travel Experience clicando aqui.
Salute, kanimamo e espero você em Guarulhos?
Bom dia, João Filipe,
Como participante da viagem anterior a Mendoza, só me resta deixar demonstrada minha inveja (rsrs) para quem for nesta. Manter no roteiro as bodegas Achával-Ferrer, Benegas-Lynch, e Dominio del Plata é sinônimo de sucesso, sem dúvida. A você a aos novos companheiros, desejo uma excelente viagem. Abraços.
Valeu Josmar, creio que a vez passada já foi boa mas nesta aparei arestas e inclui algumas coisas especiais, pena que não dá para repetir né? Grato pelas gentis palavras. Abraço
Estaremos em Mendonza no início de janeiro. Seu roteiro é excelente. Pena que não dá para ir duas vezes seguidas. Também incluímos almoço no Osadia de Crear, um espetáculo!
Abraço