Salta, Visitando os Verdadeiros Vinhos de Altitude Argentinos. Vem Comigo!

É gente, uma viagem única que se inicia dia 3 de Setembro e termina dia 8! Para Mendoza, que adoro, tem até voo direto agora, é bem mais fácil de ir a qualquer hora e no inicio de Novembro estarei com uma nova viagem para lá, aguardem! Salta é diferente, pois não basta ia a Cafayate! Tacuil e Colomé são visitas obrigatórias para quem quer conhecer vinhedos dos mais antigos e mais altos do mundo, 2650 metros de altitude e a bodega mais antiga da Argentina. A Van nos pega no aeroporto e nos deixa no aeroporto depois de mais de 600 kms rodados entre as diversas regiões e bodegas, não dá para fazer isso solo ou em três ou quatro pessoas, por isso eu ter montado esta viagem.Me apaixonei pela região quando por lá estive em 2012, parte dos cerca de 5.000 quilômetros percorridos em terras argentinas desbravando regiões, vinhos e bodegas!

A partir de terça o roteiro detalhado com links para hoteis e bodegas já estará pronto, mas quis já colocar este “SAVE THE DATE” para que você possa se programar. Quem já viajou comigo sabe que os roteiros e detalhes são esmerados e não fugi à regra neste, com visitas especiais e sempre vinhos de primeira linha baseado nos rótulos que já conheço e selecionei em conjunto com os enólogos de plantão por lá. Um roteiro por paisagens diferentes, quase lunares, passando por picos de mais de 3400 metros de altitude, altiplanos, vales e vinhedos obviamente!

Serão seis dias de viagem com um grupo pequeno, entre 10 a 12 pessoas:

São Paulo/B.Aires/Salta dia 3 de Setembro, bem cedinho para aproveitar lá!
Salta > Molinos – Bodega Tacuil (RD) dia 4 (com almoço)
Bodega Colomé dia 5 (com almoço)
Colomé>Cafayate – Bodeka Tukma dia 5 degustação e jantar (Tolombon/Cafayate)
Dia 6 – El Esteco degustação – Almoço e degustação na El Porvenir – Final de tarde na San Pedro de Yacochuya com degustação.
Dia 7 – Salta/Buenos Aires – Final de tarde com assado exclusivo e degustação na vinoteca JÁ de meu amigo Joaquin Alberdi, o embaixador do vinho argentino!
Dia 8/09 – Livre em Buenos Aires com retorno ao Brasil às 19:30

Cinco noites, três almoços, dois jantares, degustações top, van acompanhando toda a parte terrestre, aéreo, hoteis, total USD2.450,00.Quer ter um gostinho de por onde passaremos, clique na imagem e veja o vídeo show que preparei. Até semana que vem!

DSC01458