6 de janeiro de 2016
por João Filipe Clemente
Uma Escapadinha ao Japão
Para visitar quem cedo madruga! Foi dia 2 agora, e não fui tão longe não, fui só até Moema conhecer a Adega de Sake do Alexandre Tatsuya Lida. Sou um mero curioso nesse mundo, mas fermentados me interessam então quis começar a conhecer esse universo do Sake que me parece deveras interessante. Mais um projeto para 2016 e uma visita à Adega se faz necessário para os curiosos de plantão, como eu.
Os “barris” e rótulos são incrivelmente bonitos e nos fazem querer comprar todos, quem diabos disse que rótulo não vende?? Eis aí algo que o mundo do vinho precisa começar a prestar mais atenção!
Enfim, lugar agradável, pequeno mas selecionado, vale a visita e o Alexandre manja muito. Veja comigo
Ótimo João !
Excelente 2016 para voce e sua família
abraços
Oi João! que prazer descobrir seu blog!
Gostaria de pedir uma grande ajuda para você. Vou me casar em março e ainda não sei qual espumante irei servir na minha festa. Meu orçamento está bem apertado e minha festa é para 150 convidados. Até procurei aqui no blog por posts relacionados a casamento e espumante, mas o que encontrei estava bem antigo.
Fica então minha pergunta: atualmente, o que você sugere como um espumante bom para servir em casamentos até R$40,00?
Help me, please?!
Um abraço!
Fernanda, depende de que Estado vc mora pois os preços variam muito e hoje em dia está difícil conseguir coisa boa abaixo de R$40,00, pelo menos em Sampa! Por outro lado, com a nova alíquota de IPI que Dilma aumentou de 0,73 centavos por garrafa para 10% do valor, não sei a quantas andam os preços neste inicio de Janeiro. Minha sugestão é procurar entre Salton Prosecco e Bossa Brut.