Pontuação Máxima para Um Vinho de Gualtallary
James Suckling, ex-editor senior da Wine Spectator é um dos críticos de vinho que mais conhece e prova os vinhos da Argentina. No dia de hoje ele soltou as notas dadas aos vinhos objeto de degustação em sua mais recente tournée de provas por terras dos hermanos e saiu uma nota máxima pela segunda vez na história! O vinho premiado agora foi o Adrianna Vineyard Fortuna Terrae 2012, nova estrela da Catena elaborado sob a batuta do amigo Alejandro Vigil, um enólogo que dispensa apresentações!
Mas teve mais! Terrazas de los Andes MB Valle de Uco Parcela Los Castaños 2012 e Viña Cobos Malbec Mendoza 2013 obtiveram 99 puntos. Do projeto pessoal do Alejandro com a Adriana Catena (Bodega Aleana) os deliciosos vinhos da El Enemigo três vinhos com 97 e 98 pontos, oito vinhos dos irmão Michelini com pontuações também na casa dos 95 pontos, Finca Blousson mostrando que o Vale do Uco e Gualtallary estão em alta. Há, todavia, vinhos de outras regiões, inclusive um Pinot da Bodega Chacras, Patagônia. Enfim, vinhos a serem conferidos pelos amantes de bons vinhos. Veja mais clicando aqui.
JFC,
o ‘x’ da questão é que estes vinhos nunca são acessíveis. Todo vinho bom é caro? Acho que não. Todo vinho barato é ruim? Certamente não, mas a chance parece maior. enfim, parece que não há regra para nada.
Abs.,
Guilherme
Oi Guilherme, certamente todo o grande vinho vem acompanhado de um grande preço, não tem nem como ser diferente e vale para qualquer produto. Agora, nem todo vinho caro é bom e você gostará, já provei diversos vinhos que não pagaria metade do que cobram.