Diversidade No Mundo do Vinho
Nossa vinosfera é um vasto ambiente no qual não cabem verdades absolutas, aprendi isso faz tempo e volta e meia sou lembrado disso pelos fatos. Diversidade de uvas, de formas de vinificação, de terroirs, de enólogos, de sabores, de aromas porquê nos atermos a um só quando podemos nos divertir na busca? Quem disse que na argentina só sabem fazer Malbec, que no Chile só sabem fazer Carmenére ou Tannat no Uruguai? Quem disse que no Brasil não se faz bons vinhos ou que todo o vinho sul-africano é pinotage? Se você acredita em qualquer uma dessas premissas e outras de gênero, vai aqui meu desafio para abrir sua mente a novas experiências e explorar esse mundo mágico. Como? Degustando, provando coisas novas e hoje trago aqui uma oportunidades dessas. Na Granja Viana, Vino & Sapore por supuesto (rs), daqui a dez dias.
Diversidade Argentina – Dia 22 de Setembro ás 20 horas na Vino & Sapore! Descubra uma argentina diferente através de seis vinhos tintos e um espumante sendo que somente este último será de Malbec. A idéia é desconstruir essa imagem de que os hermanos somente sabem produzir bons Malbecs, ledo engano meus amigos! Minha experiência, no entanto, viajando mais de 5 mil quilômetros por regiões produtoras provando de tudo um pouco e conhecendo algumas centenas de rótulos, me dizem o contrário e convido vocês a conferir, não precisa acreditar em mim não! Para apenas 12 pessoas, seis vinhos e mais o espumante, vejam a lista de rótulos que estão numa gama de preços entre 100 a 230 Reais.:
Boa Tarde estou indo para Buenos Aires no Carnaval e gostaria de sugestão de Vinhos diferentes , para beber la ( Brancos , Espumantes , Vinhos mais leves) e para trazer também ( Vinhos de guarda) . Os Vinhos mais “Famosos “eu já conheço , estou atras de novidades e acho que você e a pessoa certa para me ajudar , agradeço desde de ja !
Maura, difícil te dizer o que tomar lá porque as cartas de cada restaurante são diferentes. Quanto ao que trazer de coisas diferentes, depende muito de seu gosto, mas a minha sugestão é que vc passe na vinoteca JA, Joaquin Alberdi, que fica na calle Borges em palermo soho e se apresente ao Joaquin dizendo ser meu leitor e diga-lhe o estilo de vinho que gosta e que quer coisas diferentes, o Joaquin é mestre nisso e tem muita coisa lá diferente. Se você gostar de Pinot, sugiro um vinho que não é Pinot (rs) mas que eu curto demais e sempre peço para me trazerem. É o Cara Sur Criolla, já falei aqui sobre ele, um vinho que me dá imenso prazer tomar. Os vinhos da passionate wines (MIchelini) também são muito interessantes e recomendo o Catena Parcela Bonarda e o Siesta Cabernet Franc Bio, tremendos vinhos. Pode também fuçar por aqui em categorias, argentina e ver os posts com meus comentários. Boa viagem
Muito Obrigado , pela resposta tão rápida .
Vou ficar hospedada em uma casa que alugamos então pretendemos cozinhar lá ,( marido Gourmet ) comprar e tomar vinhos “nacionais ” .
Quanto a loja JA ! Da ultima vez que estivemos em Buenos Aires saimos de lá com uma caixa enorme , estou até com medo de voltar .
Vou dar uma boa olhada nos seus post anteriores de vinhos Argentinos , se lembrar de mais algum vinho ( branco ou espumante , a casa tem piscina ! , vou adorar ) Agradeço mais uma vez a atenção .