A Caminho de Mendoza, Mais Uma Vez!
Mas dá para ir muiiiitas mais! Sempre bom encontrar amigos, rever algumas bodegas e vinhos, explorar novas experiências sensoriais e passear por essa linda cidade enquanto nos esbaldamos com uma enogastronomia de primeiro nível.
Desta feita saio com um grupo de 15 pessoas, confrades e seguidores de Baco, numa viagem que teve as amigas Enoladies como maiores incentivadoras sendo que boa parte dela estará conosco. Na verdade saio dia 3, então esta semana foi difícil trabalhar aqui no blog. Na semana que vem, no entanto, espero poder postar algo diariamente compartilhando algumas das novas experiências e grandes destaques de nossa viagem passando pela; Finca Decero, Casarena, Belasco de Baquesano, Catena, Achaval Ferrer, Vistalba, El Enemigo, Carmelo Patti, Dominio Del Plata e o povo ainda terá o prazer de conhecer os vinhos da Escala Humana Wines com a presença do enólogo gente boa Germán Masera no jantar com o amigo Chef Pablo del Rio que cozinha como poucos!
Enfim, como não consegui alguém para me cobrir na loja terei que fechar dias 5 e 6, mas dia 8 (Sexta) após o feriado já estarei operante e esperando os amigos. Desculpem a falta de notícias, muita coisa a preparar antes da saída, mas logo volto! Na volta, também, espero já poder finalmente divulgar o roteiro e detalhes da nova viagem à Argentina com saída dia 15 de Novembro, desta feita para explorar as vinícolas da Patagônia, aguardem mas já deixem a data reservada!
Dia 5 de Outubro, degustação Vinhos da Mala na Vino & Sapore só com vinhos 100% Cabernet Franc, a nova coqueluche dos hermanos que estão produzindo rótulos excepcionais! Ainda tentanto encontrar local e data para uma segunda degustação só que em Sampa, avisarei. Kanimambo, saúde e nos vemos por aí, nas estradas desta nossa rica vinosfera!
Opa, esta viagem com roteiro em vinicólas da Patagonia deve ser muito lindo, tenho interesse.
Como faço para receber as informações e avaliar participação, JFC?
Oi Areovaldo, vou publicar por aqui mesmo não deixarás de saber. Caso ainda não sejas assinante, sugiro assinar porque aí ao eu publicar já recebes notificação. Grato pelo interesse, abraço
JFC,
Show a sua programação! Olhando a última edição da Decanter world wine awards, os malbec´s deram um show de bola sobre as demais uvas, não teve ouro para cabernet sauvignon, cabernet franc ou petit verdot, mas a prata começa bem com um petit verdot.
Boa viagem e aproveitem bastante !
JFC,
esqueci, se tiver oportunidade, prove o Esteco old wines criolla, uma chance para esta uva ressurgir com vinhos leves.
Abs.,
Gilherme, sou apaixonado pela Criolla da Cara Sur Barreal, tenho sempre na adega. Como sou democrático, no entanto, vou dar uma chance a esse el Esteco. rs valeu
Boa viagem Mestre!!
João.
Qual a melhor época para visitar Mendoza? Inverno ou verão?
Pretendo viajar pra lá e vou seguir suas dicas, em todos os seus post de viagens feitas à Mendoza.
Boa viagem!
Abraços.
Eu gosto de setembro/Outubro porque o verão é muito quente.
Disculpe leí todo el artículo, y la mejor época es Ágora, el 15 septembro comienza la primavera….
en marzo abril es la fiesta de la vendimia, y hay mucha gente ?????? Salud desde Mendoza
Por Baco, viagem para Patagônia! Um sonho!
Na expectativa pelos próximos posts, afinal também quero (e muito) ir a Mendoza na minha próxima trip!
Divirta-se!
Óptimo si viene a Mendoza ten que visitar!!!
Escríbeme a mi email mountainswinesadventures@gmail.com
Cualquier cosía que precise posso ajudar
Tim Tim
Estive em Mendoza em maio deste ano. Amei… visitei a maioria dessas bodegas que vc mencionou. Meu preferido foi Carmelo Patti, uma simpatia de pessoa, produção artesanal de uma qualidade impar…. ainda estive em Achaval-Ferrer, Catena Zapata, El Enemigo…. afff… Showwww….
Ansiosa pelo Roteiro da Patagônia..