Pote Cheio em 2019!
Meu primeiro post do ano tinha que, obviamente, tratar de desejar a todos um Feliz Ano Novo com uma mensagem que enviei a todos meus amigos e familiares, uma mensagem de reflexão e avaliação.
Todo Ano Novo um monte de novos objetivos são traçados, desejos perseguidos, metas definidas sendo a maioria pura utopia, apenas devaneios de uma noite de verão, mas bom que os tenhamos pois são nosso combustível!
Também é comum reclamarmos do ano anterior, dos resultados não alcançados, dos desejos não realizados, mas pouco lembramos das coisas boas que nos aconteceram ao longo do ano, tendemos a sobrevalorizar nossos infortúnios e a subvalorizar nossas conquistas e daí a necessidade deste pote. Arrume um pote, o meu é bem grande porque sou otimista, vazio e a cada coisa boa que te acontece um papelzinho no pote, não esquece porque tendemos a valorizar demais as coisas ruins em detrimento das boas. Ao final do ano abra o pote e relembre as coisas boas que te aconteceram. Talvez se surpreenda ao abri-lo no final do ano, como eu fiz neste que passou. Mesmo que eu tivesse somente dois (duas netas que chegaram com saúde) já seria algo a comemorar, mas havia bem mais papeizinhos para me relembrar que, afinal, o ano não foi tão ruim assim, mesmo que as intempéries tenham sido muitas!
Meu mais sincero desejo para este novo ano é que ao abrirem vosso pote no dia 1 de Janeiro de 2020 este esteja abarrotado de papeizinhos! Que tenham um 2019 repleto de coisas boas, para contrapor aos acidentes e barreiras que certamente todos enfrentaremos! Kanimambo por perseverar por aqui, saúde, alegria e din-din!!!
Feliz Ano Novo!! Ele mal começou e infelizmente já tivemos aumento de impostos no estado de SP, e por incrível prejudicando mais o vinho nacional, até quando teremos estas carga abusivas de impostos?? Vejam abaixo:
O Estado de São Paulo emitiu Portaria CAT 118/2018, alterando as MVAs para as bebidas. Desta forma, a partir de 01/01/2019 as MVAs para o Estado de SP passam a ser as seguintes:
De Para
Espumantes 80,86% 83,46%
Vinhos Nacionais 66,18% 103,72%
Brandy/grappa 86,08% 94,83%
Vinhos Imp. 110,66% 119,06%
Espumante Imp. 109,06% 106,92%
O impacto no preço final ficou assim:
Vinhos Nacionais: +7,18%
Vinhos Importados: +1,84%
Espumantes Nacionais: +0,48%
Destilados: +1,41%
Espumantes Importados: -0,36%
Gratidão João pelas palavras e adorei a ideia do pote.
Abençoado 2019 para você e família e nosso desejo de dias melhores a todos nós! Tim tim!
Abraços
Claudete & Gil