Deu a Louca no Mundo?

Antes de retomar os textos e matéria sobre o vinho e seus prazeres, um momento para refletirmos sobre os grandes desastres naturais que têm assolado as mais diversas partes do mundo. Afinal, deu a louca no mundo ou será que estamos apenas colhendo o que plantamos?!

          Há muito judiamos da natureza e os desastres são cada vez maiores nos mais diversos pontos de nosso pequeno planeta. Começamos o ano com o desastre de Angra, 45 dias de chuvas ininterruptas pelo Brasil afora com enchentes terríveis ceifando vidas e destruindo propriedades nos mais diversos Estados tendo depois visto, estarrecidos, os acontecimentos devastadores do Haiti. Só nos últimos dez dias tivemos os terríveis eventos no Funchal (Ilha da Madeira), enchentes na Alemanha, Bolivia e França culminando com o maior desastre de todos que atingiu nossos hermanos chilenos.

          Muitos conhecemos, inclusive através das coisas do vinho, como muitos dos produtores chilenos, mas a maioria dos que perderam a vida ou tudo pelo que trabalharam e conquistaram com trabalho árduo são desconhecidos, vitimas dos exageros e desmandos com que vimos tratando a Terra.  Qualquer um com um mínimo de sensibilidade é tocado pelas conseqüências e rastros de destruição deixados por estes terríveis eventos e nosso pensamento e ações assistenciais imediatas vão na direção dessas vítimas, porém há que se parar para repensar nosso modus vivendi. Da forma como o planeta está sendo tratado, eventos como estes serão cada vez mais corriqueiros e cada vez mais devastadores. Esperemos que estas enormes perdas sirvam a uma causa maior, a da reflexão e mudança de atitudes!

            Aos amigos e a todos aqueles que foram atingidos por tanta destruição, uma prece especial no dia de hoje. Que encontrem a serenidade e força espiritual para se sobrepor a mais este desafio que lhes foi imposto pela vida agigantando-se neste momento triste, de grande pesar e sofrimento. Michael ja falava sobre curar o mundo (quem esqueceu veja o video abaixo) quem sabe não nos caiba seguir seu trabalho e tomar uma atitude? Diga não ás guerras e aqueles que as fomentam, não á discórdia, estendamos a mão a nossos semelhantes, respeitemos as diferenças e o meio ambiente, quem sabe começando pelas crianças; nossos filhos, netos e sobrinhos possamos evitar um mal maior no futuro! Fácil falar, eu sei, mas quem sabe se com a nossa solidariedade e nossas ações, esse fardo não fica um pouco mais leve para carregar?

Namastê

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HNBAX29HlSI&feature=related]