Kanimambo Especial
Na segunda-feira publico o post sobre a confraternização de aniversario que fizemos no Villa, mas hoje e sem demoras, um enorme Kanimambo; aos amigos que estiveram presentes, aos que por diversos motivos não puderam estar, aos patrocinadores e parceiros que nos ajudaram desde o primeiro dia da coluna e sem os quais não chegaríamos até aqui, aos que chegaram agora e apoiaram sobremaneira o evento tornando-o viável, aos felizardos ganhadores, que aproveitem com sabedoria os doces néctares, aos amigos de longe que vieram de Campinas e Rio de Janeiro, aos mestres que se fizeram presentes e me deixaram especialmente feliz, á família que agüenta e participa, aos amigos que apóiam este projeto, a todos os leitores que participaram mas não puderam estar presentes, enfim, a todos aqueles que acreditam na desmistificação e democratização do mundo do vinho.
Começamos pelo jornal Planeta Morumbi, embrião de tudo, e chegamos no blog, que nada mais é do que a revista diária da coluna só que com outra dinâmica e maior alcance, razão pela qual vai aqui um kanimambo muito especial para o Henrique Farina, o editor do jornal e co-aniversariante. Salute, um brinde a todos vocês leitores da coluna e aos assíduos leitores de Falando de Vinhos espalhados pelo Brasil afora e alguns países ao redor do mundo, que fazem com que este blog siga crescendo mês a mês.
A imagem é do envelope lacrado que cada um dos sorteados recebeu com seu prêmio. Nele, duas citações que exemplificam bem o meu pensamento e a linha de trabalho que sigo. Mais que o pequeno detalhe que pode, eventualmente, fazer a diferença, o importante é a satisfação obtida, as emoções despertadas e o caráter e personalidade que só um vinho diferenciado, não necessariamente caro, pode nos dar. Os vinhos escolhidos para os prêmios são uma mostra desta premissa e deste conceito, e espero que consigamos seguir garimpando bons néctares a bons preços para poder compartilhar com os amigos por vários anos mais.
Salute e kanimambo.
Caro João,
Inicialmente, parabéns pelo evento! Ambiente agradável, bons vinhos e pessoas formidáveis, com a mesma paixão em comum e a simplicidade que se espera de quem quer desfrutar de peito aberto os prazeres que o vinho pode nos proporcionar.
Eu, minha esposa, meu irmão e minha filha (Bruna, a bebezinha de 2 meses!) gostaríamos de agradecer os momentos agradabilíssimos que passamos em sua confraternização.
Foi um prazer conhecê-lo. Espero que continue lutando pelo seu (e nosso!) ideal, de desmistificar o vinho e, como diria Saul Galvão, fazer com que desça do pedestal em que foi colocado por alguns esnobnes.
Conte conosco nessa jornada.
Grande abraço,
Olá João…
Adorei a oportunidade conhecer você e outros confrades, até então virtuais. É impressionante como conseguimos transparecer, através dos textos que escrevemos, muito daquilo que somos. Já gostava muito de seus textos, agora então… 🙂
O evento em si foi excelente, o lugar muito agradável, enfim, um verdadeiro encontro de amigos!
Agradeço sua especial atenção conosco durante o evento e espero que esse seja só o primeiro de muitos!
um grande abraço!
Alexandre
Alexandre e Luís Fernando, muito grato pelas gentis palavras e pela oportunidade de termos podido passar alguns momentos agradáveis juntos. Felizmente, quem participou do evento tem bem a cara do blog, gente feliz, alegre, simpática e sem frescura disposta a compartilhar doces néctares e bons momentos sem preconceitos. Deu nisso, uma noite bem agradável e descontraída.
Kanimambo por estarem lá e, Luis Fernando, dificil achar pais que nem vocês. Meus filhos, todos saudáveis e ótimas cabeças, também começaram cedo e numca foram impecilhos para minha vida ao contrário do ultra protecionismo da maioria dos pais de hoje que viraram escravos dos filhos. Adorei ver a Bruna lá, parabéns!
É isso aí João! Obrigado.
Comentei com você que sou Médico do Esporte, mas acabei não te falando no evento: tenho alguns textos que escrevi para o site Estação do Vinho, já que era colega dos antigos donos. Se for de seu interesse publicá-los no seu site, teria imenso prazer em cedê-los. O mais interessante escrevi em Abril deste ano, falando sobre a relação do vinhos com os exercícios físicos, de como seus benefícios se somam, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.
Se quiser dar uma olhada, me mande um e-mail para que eu possa enviá-los.
Abraço,