Vinhos – Discrimine
Fuçando a net na busca de mais informações sobre as uvas gregas me deparo com este artigo de Eric Asimov sobre vinhos gregos, escrito no New York Times em 23 de Maio deste ano em que ele comenta o que segue; “Não que eu tenha algo contra a Pinot Grigio, nas mãos de alguns dos grandes e dedicados produtores do Friulli e Alto-Adige esta uva produz vinhos encantadores, todavia a maioria é mundana. Porquê alguém que se preocupa com o que come e bebe deve se satisfazer com algo tão corriqueiro e lavado em vez de algo com caráter?
A indústria do vinho não tem nenhum problema com esse jeito de beber inconsciente. Ela alimente vendas e aumenta lucros promovendo a noção de “vinhos de entrada ou para iniciantes”, garrafas medíocres que visam facilitar a transição de novos consumidores antes que partir para coisas melhores. Baboseira, a idéia é meramente racionalizar os esforços de venda de milhões de garrafas de “mass market junk wine” ou seja, vinhos de baixa qualidade aos montes!
Discrimine, deixe de lado esses vinhos insípidos e vá direto ao que faz a diferença, os bons rótulos!”
Concorde ou não, dá o que pensar não? O conselho no final, esse eu assino embaixo e não precisa gastar muito para isso, porém dar um passo além dos “Reservados” da vida é necessário! Salute e kanimambo.
fiquei em duvida, e vou ter que ir ao dicionário antes de opinar: Descrimine ou Discrimine?
Descrimine! Sorry. traduzindo “Discriminate! rs
Ish, parece que ainda não acordei! O correto é discriminar, já corrigi, grato pelo toque Oldemar. Vender “Reservados” ainda não é crime para poder ser, eventualmente, descriminado! rs
Reservado a quem não tem informação.,,
Reservado a quem não tem noção..
É uma questão bem delicada essa, pois eu acho que um enófilo deve conhecer ou pelo menos tentar conhecer desde o vinho de mesa até os vinhos do mais alto padrão, claro, desde que a sua condição financeira lhe permita degustar vinhos do mais alto padrão……esta é a opinião de um mero enófilo…..
Opinião mais que válida amigo Luiz. Importante só frisar de que existem bons vinhos a preços módicos e dentro do tamanho do bolso da maioria. Abraço
Com certeza amigo João, nem todo o vinho bom é caro, concordo plenamente com o amigo….abraço