Hoje É Dia das Crianças, Orgulho!
Hoje brindarei com vinho, mas não falarei dele. Não coloquei nenhuma foto preto e branco (rs) no face, porque hoje é Dia da Criança, no meu caso de “minhas” crianças! É dia dos filhos, uma história que se iniciou para mim e minha loira nos idos de 1978 quando nasceu minha primogênita, depois a cada dois anos mais até que encerramos a produção (rs) em 1982. Em 2010, para nossa imensa alegria, chegou o Bruninho para animar a família como uma lufada de ar fresco refrescando o verão. Moleque especial, muiiito especial!
Minhas crianças serão eternamente crianças com todas as alegrias e preocupações que acompanham o “pacote”! rs Sim, não é só festa e felicidade, como em tudo na vida existem os altos e os baixos que temos que tirar de letra. Mais que o Dia das Crianças, este devia se chamar o Dia da Família, pois são as crianças que nos unem, que nos dão longevidade em tempos cada vez mais efêmeres. Nós somos privilegiados, temos uma família unida apesar de nossas eventuais divergências, respeitamos nossas individualidades e hoje nos reunimos mais uma vez para louvar isso.
“Meus” filhos, “meu” neto, razões do meu viver, que hoje seja um dia feliz e, a pedido do “reizinho”, o meu pitico, hoje tem churrrasco do vovô. Obrigado por serem o que são e compartirem vossas vidas com os velhos aqui. Hoje é dia de celebração, que todos meus amigos leitores, com suas crianças ou como crianças “de alguém” que são, tenham um dia para lá de feliz na companhia de quem amam e vos amam.
Que o dia seja lindo, mesmo que só com lembranças! Dia de orgulho pelas crianças que tenho e hoje minha homenagem a todas as crianças se dá com este singelo post e clipboard das “minhas” entre aspas mesmo porque, como ja dizia Khalil Gibram;”Teus filhos não são teus filhos, São filhos e filhas da vida, anelando por si própria, Vem através de ti, mas não de ti E embora estejam contigo, a ti não pertencem.” . Saúde, kanimambo e volto a Falar de Vinho na Sexta, fui!
Falou bem meu amigo, as crianças são tudo em nossas vidas sejam elas com 1, 2, 50 ou 90 anos. Grande abraço feliz dia das crianças.
Joao,
Temos trajetórias parecidas .
Parabéns pelo texto espontâneo, de amor à sua família.
Grande abraço
Estimado amigo; voy a Galicia el día 16 con una amiga en tren desde Tarragona,, y por ver a mi hermana que vive ahí, hace ya muchos años.
Y Para que me traduzcan al gallego mi libro de poemas dedicado a los vinos. Ese fue el motivo por el que empecé a leer tu pagina.
Espero que cuando lo tenga traducido y editado mandarte uno…por lo menos.
¡Gracias por haberme sido fiel y ya he visto tus fotos , a tus hijos y tu señora.
Recibe un fuerte abrazo derse Benicarló /Castellón con mucho afecto …y que sigas haciendo cuanto puedas por ellos y los vinos….
Parabéns, João, pela linda família. Esperamos que tenha comemorando cm alegria o “dia das crianças”. Abraços nossos.
Disse o poeta Adoniram:
Deus dá o frio conforme o cobertor!
Podia ter dito:
Deus dá a felicidade conforme o merecimento!
Acho que é o seu caso.
Meu amigo ,
Parabéns pelo lindo texto – feito para saborear – e sobretudo entendido por quem pensa e sente de forma semelhante !
“Não deixe sua criança interior morrer . É ela que te salva e não te deixa pirar com as pressões da vida adulta”
Grande abraço
Gracias Mayte, me quedo aguardando ansioso! Amigos, gratos pelos gentis comentários que me sensibilizam. Bom ter amigos assim, uma dádiva que vinho me trouxe. abraço