Sem Inspiração ou Writer’s Block!
Achei que uma semana ia dar, mas virou dez dias e nem assim! rs Stress, depressão, cansaço, irritação, frustração, questionamentos, dúvidas, decepção, perda, vazio de criatividade, etc. e etc. e etc., as razões podem ser muitas ou até estarem todas se manifestando ao mesmo tempo! Na verdade, depois de quase dez anos na labuta aqui no blog com mais de 1900 posts publicados, fica a sensação de que a inspiração se esvaziou, que você chove no molhado, que as coisas se tornam repetitivas, que pouco ou nada está acrescentando!
Chega a frustração, as palavras não vêm, as dificuldades de expressão aparecem com mais frequência a falta de tesão pela escrita se torna cada vez mais aparente e aí você se dá conta de que talvez, só talvez, esteja sendo exageradamente crítico consigo mesmo. Por outro lado, escrever dá trabalho, não se engane e quando sua mente já está ocupada com mil outras atividades, então … !
Daí fico pensando, exercício de auto análise (rs), o que fazer para quebrar essa corrente? O que posso mudar? Essa placa que descobri me indicou o caminho, simplesmente escreva, quem sabe sai algo que se aproveite? Parar, se entregar é que não é solução a não ser que haja a real e pensada decisão de cessar com esta atividade e isso ainda não é o caso, então reagir é preciso!
Tenho uma lista infindável de tópicos a me dedicar, uma lista grande de experiências , ideias e conceitos a compartilhar então nos próximos dias retorno com meus posts Falando de Vinhos, mesmo que não estejam à altura do que eu espero de mim mesmo e espero que os amigos que me seguem entendam e “aguentem” (rs) o período de transição. Talvez teste algumas fórmulas novas, enfim, vamos ver o que sai! Kanimambo pela visita e paciência, sáude e até breve. Abraço e boa semana.
Que nada! Você é mais um brasileiro com o saco cheio desta m. que está aí. Tira umas férias mas não nos deixe órfãos da pouca coisa boa que nos resta…
João, para os que não tem o enorme prazer de conhecê-lo pessoalmente como eu, o blog torna-se a única e valiosa opção. Tenha fé! 😉 Concordo com o amigo Juan. Não há culpa em sentir-se desanimado dado o cenário de intensa calamidade que vivemos. A sorte é que ainda existem pessoas especiais no mundo, com a coragem e determinação para ensinar, aprender e empreeender, tais como você! Contamos todos com seus ensinamentos e inspiração, amigo! Abraço,
Caro João, bom dia…….viajar é preciso rsrs ainda que para lugares próximos; sempre há coisas novas para se descobrir. Grande abraço!!
Vai João ! É sempre um prazer ouvi-lo ( le-lo )
Tenho convicção que ainda nos trará muitas boas leituras
Abraços e não esmoreça
Não é fácil, mas no final é tudo uma questão de manter; a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo, como dizia a letra desta musica de Walter Franco de algumas décadas atrás.
O mundo ao nosso redor muda a vestimenta, mas continua destilando o mal. Devemos ir em frente, sabotando isto, espalhando boas coisas, como você faz.
Para de choramingar e escreve ai pÕ!!
https://www.youtube.com/watch?v=UCzLZJ_0OTY
João, bom dia caro amigo.
Quem nunca se sentiu assim, com uma baita vontade de chutar o balde? rssr… Normal companheiro, não pense que esvaziou a mente, pois a cada dia nos tornamos mais experientes e assim mais assuntos surgem, alguns até parecidos, mas nunca iguais. Como um colega disse no post, viaje para algum lugar, mesmo que seja próximo e encontrará inspiração para escrever e nos contar sobre tais descobertas. Obrigado pelas experiências compartilhadas conosco e como diria os jovens de hoje “Tamos juntos” rsrsr Abraço!
De fato, há muitas coisas e situações nesse mundo que nos empurram a algumas sensações de desanimo e por consequência a deparar com estas diversas “palavras” e pensamentos que você citou.
No entanto, todavia, porém, é tambem sempre o prazer e o tesao pelo que a gente gosta de fazer, ler e apreciar que faz o equilíbrio intelectual e ao menos o meu “mental” em deixar a parte negativa de lado a ponto de não devorar o que ainda nos faz discernir o desanimo do animo.
Saiba que há um leitor aqui que “aprecia” de verdades seus bons e maravilhosos posts sobre esse tesao amável por vinhos, e digo tesao mesmo porque é assim que aprecio. E ainda que escreva por hobby, merece sim um descanso, ferias, folga, o que for. Tenho certeza que estarei aqui aguardando um post de retorno com todos os vinhos que você apreciará durante esse período.
Esse seu post é mais do que prova que você pode escrever sobre qualquer coisa, seus leitores de verdade estarão aqui, então, fique a vontade tambem, seja e sinta-se livre, expresse sua verdade, ao menos aqui!
Grande abraço,
TT
Ah, quem nunca?
Às vezes a vida nos coloca numa situação dessas justamente para reavaliarmos e refletirmos sobre o que estamos fazendo e querendo.
Vá com calma e siga sua intuição.
Repensar o caminho, as escolhas e os próximos passos sempre traz algo novo.
Creio que os bons vinhos ajudarão 😉
Só um kanimambo especial aos amigos (Juan, Josmar, Thiago, Nilson, Erika, Sandro, Leandro e Sergio) que hoje teceram aqui seus comentários de apoio e de incentivo. Esta semana já está garantida, rs, agora é torcer pela sequência! Abraço
Olá … Além de sempre ler seus comentários, também gosto d visitar suas loja bater papo e encontrar umas coisinhas diferentes ! Porque não começa atuar no Istagram … Acho que seria um novo gás ! Abraço
É, vou pouco lá, quem sabe?? Valeu Robson
Caro João, boa noite! Já nem me lembro quando foi que comecei a te acompanhar pelo blog. Mas quando preciso pesquisar qual vinho abrir com bacalhau, me lembro de você. Com fondue? Você. Novidades com bom preço? Então, se a inspiração para escrever os posts não vem, ia sugerir o Instagram, assim como o Robson. Uma foto, um comentário breve sobre o que é o vinho, o prato que acompanhou, suas impressões, quem importa e preço. Sei lá, você define o formato. Mas, não nos abandone. Simplifique. Grande abraço.
Que nada, João. Você está sempre escrevendo algo que nos inspira. Realmente não é nada fácil passar informação, história e a mensagem que deseja. Boa sorte e continue! Abraços.
Olha, JFC, como já escreveram, tem hora que tudo indica que está no momento de parar, de fazer algo diferente.
Mas o que é bom não deve ser deixado para trás, às vezes a gente não valoriza o que fez por parecer pequeno, mas veja quantos lhe disseram que não é pequeno? Lembro daquele post de não sei quantas visitas (do medidor de visitas na internet).
Escrever e inspirar confiança durante tanto tempo é para poucos.
Parabéns pelo seu trabalho!!